Em 2007 era o integrante mais novo, em 2016 é o diretor da Cia de Teatro do projeto!

Participar do 10º Workshop de Imersão nos 10 anos de Conexões no Brasil foi incrível!  Integrando essa edição como diretor da Cia. Vizinho Legal me remete a minha primeira participação no Conexões. Entrei muito novo e percebo como o teatro é transformador e como o Conexões foi transformador para minha carreia como artista.

Viver cada personagem de cada peça desses dez anos me fez quem eu sou e me transformou como artista. Trabalhar com teatro jovem é uma coisa muito louca, pois, muitas vezes, trabalhamos com textos com temas que estavam ali para mudar meu modo de pensar e ver o mundo. E é muito louco como muitas vezes os textos teatrais escolhem você de tal forma que não sei explicar.

Dirigir a Cia. nos 10 anos de Conexões e no seu aniversário está sendo um desafio imenso, porque está mexendo muito comigo, viver isso com essa turma e poder me sentir tão dentro desse processo é muito transformador.

Fiquei muito emocionado o dia inteiro do workshop (22/05/16), muito feliz. O mais incrível é ver que as pessoas não me viam como diretor da Cia e quando eu falava que era, elas ficavam impressionadas. Eu com essa cara de 12 anos não engano ninguém. rs

Ver toda a equipe do Conexões que me acompanhou nessa minha trajetória é muito emocionante. O apoio de todos tanto do Projeto PALCO quanto do  Conexões para essa minha nova fase.

O que me emociona mais é ter participado e participar de um projeto que transforma vidas e dá oportunidade do jovem falar e ter voz. Sinto que antes do projeto Conexões aparecer o jovem não tinha voz no teatro. Vejo que  o Conexões me proporcionou essa voz, essa experiência: de subir num palco e falar o que queria falar.

Sou muito agradecido ao Projeto Conexões e ao projeto PALCO (antigo Vizinho Legal Cultura) por terem gerado essa oportunidade, por eu ter crescido nessa grande família, ter me desenvolvido como artista, por estar no workshop nesse domingo, que foi uma volta no tempo e por poder respirar o que eu vivi e criar novos caminhos para esse ano que será incrível.

Jorge Alves

25 de maio de 2016