Gostinho de Infância, por Andreza Rodrigues

Foi com uns oito anos de idade... Meu pai me perguntou o que queria ganhar de aniversário. Aquilo me pegou de surpresa porque meu pai nunca havia me perguntado o que eu queria de presente.

Eu fiquei sem saber o que pedir, então, eu disse a primeira coisa que veio na minha cabeça. Eu disse que eu queria ganhar um CD.

Naquela época era a coisa mais top que você poderia ter dentro de casa. Deve ser por isso que pedi.

Passaram uns dias, meu aniversário chegou e o presente também.

Veio numa sacolinha amarela com umas letras vermelhas. Eu estava muito ansiosa. Peguei a sacolinha do meu pai, agradeci e fui abrir...

Quando eu abri na mesma hora eu pensei:

"Por que eu não pedi uma boneca, um lego, um caderno?".

Meu pai estava mais feliz que eu.

Se vocês me perguntarem que música tinha naquele CD eu não vou saber responder, eu lembrei que depois da tortura de ter que ouvir todas as faixas do CD com meu pai, eu sumi com o presente.

Então, meu pai me deu o CD da "Andreza, a princesinha do forró", podem rir e podem pesquisar, ela existe mesmo. Acho que meu pai comprou porque a cantora tem o mesmo nome que o meu... pois é...

Sempre fui "café com leite" nas brincadeiras, o que era um saco, eu tinha sete anos e parecia que eu tinha cinco....um pingo de gente.

Na creche, a hora que eu mais gostava era "hora do soninho", sempre fui uma criança preguiçosa. Era muito boa essa hora, o ruim era acordar depois,  arrumar as coisas e colocar na mochilinha. Por falar nisso, eu não lembro como era a minha mochila, não sei se tinha princesa ou não...sei lá... Quem sempre levava a minha mochila era minha mãe.

Foi uma infância bem legal.

Não tenho do que reclamar, não passei fome, frio, sempre morei na favela. Nunca me envolvi em briga, ralei o joelho, apanhei umas vezes, já fui pra casa sem o troco do pão porque comprei pirulito, já fui parar no médico por ter comido muito pão com manteiga (esse dia minha mãe ficou muito irritada).

Sabe aquele gostinho de sal que fica na pele, depois de ter brincado a tarde toda debaixo do sol quente? É gostinho de infância.  Tirar o chinelo e ver o grude no pé. Aquele "ardidinho" do mertiolate passando no joelho.

Quando seus pais perguntarem o que você quer ganhar...pense bem...por favor.