O cansaço que insiste em ficar - por Thuane Campos

O cansaço que insiste em ficar - por Thuane Campos

Começo de mês. Começo de um texto novo. A página um está em branco. O cansaço não é novo, é aquele velho que te segue desde suas últimas férias. Lá se vai mais um semestre, lá se vem uma semana de provas. Tempo de provar que o cansaço valeu para algo (ou não). Tempo de se provar, mas o cansaço insiste em ficar.

Abro a agenda no primeiro dia do mês, dia nublado, dia cansado de clarear até que resolveu anuviar. Assim como o dia, decido logo cedo como vou me portar, preencho todas as linhas da agenda com letra não tão caprichosa, já que o cansaço insiste em ficar.

Já não consigo correr tanto como antes, mas o tempo... ah esse sim, não conhece o que é o cansaço, corre feito menino atrás da pipa que voa levemente pelo ar. Dentro de uma sala, vejo sete pessoas, talvez um dia foram os meninos atrás de uma pipa, agora são adultos atrás de um computador. E sim, esses sabem o que acontece quando o cansaço insiste em ficar. Não correm, digitam.

Espero ansiosamente pelas próximas férias, o cansaço que insista em ficar em outro lugar! A página um já foi preenchida, mas ainda tem a dois, três, quatro...