Hoje não há, mas amanhã será um novo dia, por Thuane Campos

Hoje não há, mas amanhã será um novo dia, por Thuane Campos

Hoje é uma sexta-feira, dia 13, o tempo está nublado e o clima é realmente de horror. Reparei que não há crianças brincando na calçada enquanto seguem para a escola, também não há brilho em meus olhos nesse dia. Não que seja por ser uma “sexta-feira 13”, não sou supersticiosa e nem quero dar tanta atenção a esse fato. Mas não há verão, não há colorido, não há mulheres, não há cultura.

Estou numa pequena sala em frente ao computador. Antes de começar a digitar esse texto, decidi ler as últimas notícias em diversos sites pra ver se algo me instigaria a escrever mais um e meus dedos insistem em digitar: não há verão, não há colorido, não há mulheres, não há cultura.

O cansaço da semana já toma conta do meu corpo, mas a mente aduba a esperança de que amanhã ao acordar sem despertador, eu veja as crianças na calçada brincando de bola, haja colorido em meus olhos e que as mulheres continuem se empoderando.

Não consegui fugir desse tema, é que as notícias saltaram na tela do monitor e um nó saltou na minha garganta, mas amanhã será um novo dia...

 

13 de maio de 2016.