Nova fase do Projeto PALCO, matrículas abertas em março!

Nova fase do Projeto PALCO terá aulas de dança, além de música e teatro. Matrículas Abertas em Março!


Aulas de teatro, violão, violino, banda, musicalização e dança, fazem parte das atividades do calendário 2016 do programa, comandado pela Ideia SP, com patrocínio do Selo Vizinho Legal de Responsabilidade Social da Roche e da Associação CitiEsperança.


O Projeto PALCO inicia 2016 com novidades: aulas de dança, patrocínio da Associação CitiEsperança, parceria com a ONG Casa de Maria e Marta, ampliação da equipe de profissionais e novos parceiros, como Teca Oficina de Música. 

A iniciativa visa ampliar as possibilidades de escolha e perspectivas de futuro de membros de comunidades socialmente vulneráveis por meio da arte e educação. Presente inicialmente em Comunidades no Jaguaré, o projeto já atuou em Pinheiros, Mandaqui e Brooklin e oferece aulas de teatro, violão, violino, banda, musicalização, dança e expressão corporal gratuitamente a crianças, jovens e adultos. 

Para Leandro Oliva, diretor executivo da Ideia.SP e idealizador do projeto: “É muito emocionante ver as transformações nas vidas de inúmeras pessoas. Estes resultados, o sorriso e a conquista de cada um destes jovens nos deram força e garra para iniciarmos algo novo, fortalecendo a atuação em rede, com possibilidade de ser replicado e ampliado:  O Projeto PALCO!"

O Projeto PALCO – Projeto Para Arte, Lazer, Cultura e Orientação - se destacou dentre as iniciativas do Programa Social Vizinho Legal, fomentando sua independência, por ter apresentado o maior potencial de transformação, contribuindo com a queda no índice de gravidez na adolescência e com a redução no número de jovens envolvidos com o tráfico de entorpecentes nas comunidades atendidas. Além disso, muitos jovens que participaram da iniciativa foram os primeiros em suas famílias a concluir o nível superior, sendo que um deles acumula experiências internacionais em países como Portugal, França, Espanha e Suécia.

O projeto possui vagas disponíveis em todas as atividades. Para participar, basta que o interessado faça sua inscrição no local onde a aula é ministrada (CEU Jaguaré, Escola Estadual Deputado Augusto Amaral, Escola Estadual Maria Eugênia Martins, Escola Estadual João Cruz Costa e Casa de Maria e Marta). Trata-se de uma oportunidade imperdível de ampliar a capacidade de expressão corporal e oral, estimular a criatividade e imaginação, aumentar a capacidade de sensibilização e diálogo, aceitação e convivência com as diferenças dos outros, além de fortalecer o aprendizado da Língua Portuguesa por meio de leitura e interpretação. 
Para efetuar matrícula ou rematrícula em qualquer uma das atividades, basta o (a) responsável pela criança ou jovem comparecer a um dos locais e horários abaixo apresentados com dados pessoais (RG, CPF, endereço completo, dados do participante: nome completo, data de nascimento, idade, escola em que estuda; não há necessidade de entregar cópias de documentos). Jovens e adultos maiores de 21 anos podem efetuar a própria matrícula/rematrícula. 
 
Datas e locais de matrículas:

24/02, quarta-feira, 10h00 às 11h30 e 14h00 às 15h30, Casa de Maria e Marta

29/02, segunda-feira, 11h30 às 13h30, Escola Estadual Deputado Augusto Amaral

01/03, terça-feira, 11h30 às 13h30, Escola Estadual Maria Eugênia Martins

02/03, quarta-feira, 11h30 às 13h30, Escola Estadual João Cruz Costa

03/03, quinta-feira, 16h30 às 19h30, CEU Jaguaré

04/03, sexta-feira, 16h30 às 19h30, CEU Jaguaré

Diana Annunziata, integrante da equipe gestora do Projeto PALCO, estará nestes dias e locais à disposição. 

As aulas terão início em 07 de março

Ocupe seu lugar neste PALCO!